quinta-feira, 2 de junho de 2011

Planeje sua viagem em sites e aplicativos

Organizar uma viagem por meio de uma agência oferece uma grande contrapartida: a de não se preocupar tanto com os roteiros e programas. Ainda assim, a tecnologia promete uma pequena mão aos viajantes cujo orçamento é mais apertado, ou àqueles que preferem traçar os destinos de forma mais independente e a médio prazo.
Você costuma planejar sua viagem com a ajuda de sites e aplicativos?
Há sites e aplicativos que ajudam a organizar as atrações turísticas nas cidades que se deseja conhecer.
Reprodução/plnnr.com
Site Plnnr agrega informações de diversos outros para projetar itinerários nos 20 destinos turísticos mais procurados
Site Plnnr agrega informações de diversos outros para projetar itinerários nos 20 destinos turísticos mais procurados
Um dos sites testados pela Folha é o Plnnr (plnnr.com), em inglês, que agrega informações de diversas páginas (como a enciclopédia colaborativa Wikipedia) a fim de projetar itinerários nos 20 destinos turísticos mais procurados do mundo.
O site planeja gratuitamente uma agenda de roteiros por dia. Indica o tipo de transporte a utilizar no intervalo entre atrações e informa preços de hotéis.
SOCIAL
Já o Triporama (triporama.com), também em inglês, permite convidar amigos ou família para organizar, em um grupo virtual, a viagem que envolve mais pessoas. É possível traçar o itinerário diário junto ao Google Maps e compartilhar pesquisas de viagem de graça, mediante cadastro.
Nos testes realizados pela reportagem, o TouristEye (en.touristeye.com) apresentou alguns problemas no cadastro do perfil.
Reprodução/tripline.net
Para documentar a viagem de forma gráfica, o Tripline cria mapas interativos, que agregam fotos, histórias e gastronomia
Para documentar a viagem de forma gráfica, o Tripline cria mapas interativos, que agregam fotos, histórias e gastronomia
Ainda assim, o site é eficiente para ver os roteiros traçados por outros internautas, cujas experiências podem ser valiosas para visitas a países ainda desconhecidos para o viajante. A página também promete ser um guia em smartphones (há versões tanto para o sistema operacional Android quanto para o aparelho iPhone).
Em português e em versão de testes, o Milevo (milevo.com.br) funciona como um misto de roteiro com rede social, com perfis para adicionar amigos, organizar o mapa de destinos já conhecidos e checar restaurantes, hotéis e passagens, além de obter informações e trocar dicas sobre os serviços.
Se a intenção é documentar a viagem feita, o Tripline (tripline.net) é ideal, pois cria mapas interativos, que agregam fotos, histórias e gastronomia. Assim, o internauta relata aventuras num divertido formato gráfico.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/turismo/924115-planeje-sua-viagem-em-sites-e-aplicativos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário