sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Passeio de Barco na Baía da Guanabara - Rio de Janeiro





Uma opção interessante para se ver o Rio de Janeiro de um ângulo menos convencional é um passeio de barco. Nós fizemos um passeio por mar aberto, em direção à Ilha Cagarras, com a Oya Entretenimento.

Na verdade, eu havia comprado pela internet (ClicOn) um passeio de barco pela Baía da Guanabara, visitando vários lugares. O preço pago foi a metade do valor original. Ocorre que dois dias antes do passeio, a empresa avisou que este fora cancelado por falta de público. Imediatamente entrei em contato com eles e eles nos colocaram no passeio da manhã, que era para a Ilha Cagarras, que fica mais ou menos em frente à Praia de Ipanema/Leblon.

Ocorre que o tempo estava ótimo enquanto estávamos dentro da Baía da Guanabara, na Marina da Glória. Quando entramos em mar aberto, o tempo mudou. Fechou e nada mais se viu. Pelo menos ainda fiz aquela foto ali de cima.

A navegação começou a ficar perigosa, pois a visibilidade era zero. A certa altura, o marinheiro fez uma enquete: quem queria voltar e quem queria continuar, pois o mar estava muito batido e várias pessoas estavam mareadas. A maioria quis voltar. E a decisão foi acertadíssima.

A fim de que ninguém ficasse no prejuízo, a empresa devolveu todos os vouchers para que todos os que estavam ali pudessem, sem qualquer custo, remarcar o passeio. Uma pena que nós não tínhamos mais tempo hábil para isto, pois ficaríamos no Rio apenas 04 dias. Ficou para a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário