sexta-feira, 11 de maio de 2012

Wayna Picchu




Se Machu Picchu significa Velha Montanha, Wayna Picchu é a Montanha Jovem que guarda a Velha Montanha. Quando chegamos em Machu Picchu, por volta de 7h30min da manhã, o tempo estava fechado e chovia. Olhávamos para Wayna Picchu e não tínhamos a certeza de que conseguiríamos (ou que valeria a pena) subir. Entretanto, quando o tempo abria um pouquinho, víamos as pessoas em miniatura andando para lá e para cá. Isso aguçou muito a nossa vontade de lá chegar.


Um amigo que certa vez esteve lá me falou de Wayna Picchu e lembro de ter ficado maravilhada com o seu relato. E pensei que um dia eu também iria lá conhecer esse lugar, não ia me contentar em visitar apenas Machu Picchu. E esse desejo se realizou.


Após uma visita de mais de 3h em Machu Picchu, Darcy, nosso guia, nos largou no portal que dá acesso a Wayna Picchu. Ali, você assina um livro em que consta a data e a hora da sua subida, além de você estar assumindo a sua responsabilidade pela íngreme subida. Sim, é quase uma escalada!


Você anda, anda, sobe, sobe, se cansa muito e o cume não chega. E o que é pior: você não tem noção de que altura da trilha você está. Mas o mais legal é que o pessoal que está descendo a trilha te incentiva a continuar. É muito cansativo e de grande dificuldade (pelo menos para mim, que não faço atividade aeróbica...)



Quando você acha que está chegando e já perdeu a noção do tempo, você se depara com essa placa, de que ainda faltam 25 minutos de caminhada rumo ao céu! Juro que dá vontade de desistir! Mas a minha irmã não me deixou, pelo contrário me incentivou a seguir!


A vista de Machu Picchu fica cada vez mais interessante. E quando você se vira para trás e vê as ruínas, o choro é inevitável!



Mas com calma, a gente chega ao topo. Foram 1h30min de caminhada rumo ao céu. E a sensação de vitória e a compensação pelo esforço apagam todo e qualquer cansaço. A vista é inesquecível. E as lágrimas brotaram por ter conseguido conquistar mais um objetivo.




Machu Picchu é realmente um lugar inesquecível!



2 comentários:

  1. Nossa, fiquei com vontade de conhecer Machu Picchu, não só pelo lugar, mas por toda essa descrição que acabo de ler, com tanto sentimento e emoção... realmente deve ser mágico. Parabéns pelo blog! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Machu Picchu é maravilhoso. Eu já estou sem palavras para descrever esse lugar, pq qq coisa que eu diga é pouco. bjs e obrigada pelo coment.

    ResponderExcluir