domingo, 1 de julho de 2012

Temaikén - Buenos Aires


Já tínhamos ouvido falar de Temaikén em uma das nossas outras estadas em Buenos Aires, mas sempre deixávamos para depois. E o depois chegou quando decidimos levar a nossa pequena para descobrir as terras portenhas.

Este passeio foi o único que compramos aqui do Brasil em razão de que tínhamos decidido que não alugaríamos carro por lá. E o Bioparque fica na Grande Buenos Aires, mais precisamente em Escobar, cerca de uma hora de ônibus, por isso adotamos essa facilidade.

Descemos na frente da entrada principal do parque e lá tinha um guia com os nossos ingressos. Pegamos o mapa, passamos as catracas e a big aventura começou.

O roteiro completo demora 5 horas e sempre se deve tomar o caminho da direita para se ter a certeza de que todos os animais serão vistos. E não são poucos.

Passamos por suricatos, lêmures, aves, felinos, insetos, peixes, etc., não necessariamente nessa ordem. O local é amplo - cerca de 38 hectares - e está bem organizado no quesito toaletes e lanchonetes (são inúmeros quiosques espalhados pelo parque). Claro que não se pode entrar no parque com água ou alimentos, embora eles não revisem as mochilas (como eu estava com problemas intestinais, entrei com as minhas frutas para garantir o dia que teríamos pela frente, e tudo ficou tranquilo).

Há um cine 360°, cujo ingresso é pago à parte. A gente optou por não entrar, pois fizemos ali a pausa para o almoço, enquanto a Valen se divertia no parquinho que tem em frente. Não são muitas as opções para comer: chivitos, pizza e empanadas (combo com 3 mais refrigerante), além de bolachinhas e salgadinhos. E os preços não são nada agradáveis. Mas, fazer o quê? Quem está na chuva...

Já preocupados com o horário, começamos a voltar na direção do portão principal. Por termos fácil acesso a fazendas, deixamos de lado a 'La Chacra', onde os pequenos podem interagir com os animais de uma fazenda. De resto, olhamos tudo. Em determinados locais, você entra no ambiente em que estão os animais. Por exemplo, nas aves, tem um viveiro com caturritas, papagaios e araras. Você entra ali e 'interage' com elas. Não raras vezes, as araras fazem rasantes na sua cabeça, devidamente acompanhado de um taramelado estridente.

Na saída, pegamos a nossa foto, compramos um jogo de tabuleiro para a Valen - Recorriendo Temaikén - que é muito legal e a gente se diverte até hoje percorrendo o parque com a ajuda de pinos coloridos e um dado. Sem sombra de dúvidas, restaram muitas lembranças deste passeio. E o jogo rende boas risadas, porque quando a gente acha que está indo superbem, já do meio para o fim da trilha, tem um jacaré sem-vergonha que te manda para o início, para tirar fotos com os pelicanos australianos...

Pelicano Australiano

Suricato

Morcegos

Aquário

Tubarões

Gorgonia, coral e tubarões

Arara Azul

Pomba Azul

Bongo

Esta é só uma amostra dos animais que tem por lá. Não deixe de ir. É muito legal mesmo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário