domingo, 6 de janeiro de 2013

Livros que inspiram a viajar



Ganhei esse livro no último Natal de uma pessoa que me conquistou. Quando abri, na sua frente, ela me disse que tinha achado esse livro 'a minha cara'. E acertou. Tive que me conter várias vezes durante o dia de trabalho intenso para não abri-lo e começar a devorá-lo ali mesmo, no trabalho. Ele passou o dia do meu lado, me olhando e me chamando.

Em casa, comecei pelo fim. Li a última crônica e de pronto me identifiquei. Tenho o mesmo pensamento da autora quando se trata de viajar. Independência e curiosidade. Experiência e autoconhecimento. Vi que o livro ia me fisgar. E fisgou.

Quando comecei a ler as experiências de Martha Medeiros me identifiquei ainda mais com ela e com o seu jeito de viajar. Ri muitas vezes, pois algumas passagens me soaram familiares. Mas viveria tudo de novo. Comecei na primeira frase e terminei no último ponto de um fôlego só. Não conseguia parar. E não parei. Li de uma vez só. E viajei mais uma vez, revisitando lugares que já visitei, conhecendo lugares ainda não visitados. 

Interessante como a gente se apaixona por um lugar sem mesmo conhecê-lo...

Recomendo muito. Corra para a banca e compre o seu. Ao final, arrume as malas e vá desbravar o mundo e a si mesmo. Garanto que compensa o desafio.

Aliás, já escrevi, o melhor guia de Santiago do Chile é de Martha Medeiros. É perfeito.

Hasta la vista, Baby!

2 comentários:

  1. Não conheço esse guia de Santiago que vc mencionou, mas AMEI o "Um lugar na janela". Tão bom quando vc lê um livro de uma vez né? rs

    ResponderExcluir