quinta-feira, 11 de abril de 2013

Gastronomia italiana


Quando se fala na Itália, qual é a comida que logo te vem à cabeça? Pasta e pizza, não é? Pois, é. Descobri que esses pratos são básicos e que podem ser muito bons ou muito ruins (como o espaguete ao pomodoro que comi em Assis!), dependendo do lugar que escolheres.

A nossa viagem era para ser econômica, por isso sempre escolhíamos estes pratos básicos por serem mais baratos. Mas não deixávamos de comer um gelato de sobremesa. Chegamos a pagar 8,00 euros por um, mas foi o mais gostoso de todos (em Florença, perto da Igreja Santa Maria Novella).





Seguindo uma indicação, fomos comer o famosíssimo hambúrguer do Dario, na Antica Macelleria Cecchini, em Panzando in Chianti. Vou escrever um post especial para ele, porque merece.




Em Florença, seguindo uma dica do guia Lonely Planet, fomos conhecer o Gustapizza e nos deparamos com essa delícia aí de cima. Gostamos tanto que voltamos no dia seguinte.




E, para terminar, não podíamos deixar Florença sem experimentarmos a famosa Bisteca a la Fiorentina. Escolhemos um restaurante muito simples, mas muito bem atendido, ao lado do hotel, a Ostteria Dall'Oste.

E para beber, vinho tinto da casa.

Claro que estivemos em outros restaurantes e provamos outras delícias, mas estas foram as que mereceram o registro.

Ciao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário