quinta-feira, 16 de maio de 2013

Comandante Kid


Lendo a revista de bordo da TAM, descobri que eles tem um programa kids. Assim ele é descrito no saite www.tamkids.com.br:

SOBRE O TAM KIDS

O TAM Kids é a segmentação do TAM Fidelidade voltada para o público infantil que busca inserir as crianças no universo da aviação de maneira lúdica, além de estender a experiência a bordo.

Elaborado com o apoio de educadores, este programa tem entre seus objetivos oferecer informação e diversão para crianças de 0 a 12 anos, por meio das seguintes ferramentas:

On-line (site TAM Kids – www.tamkids.com.br)
Espaço que, além de tratar o tema da aviação de maneira descontraída, promove o conhecimento e o aprendizado por meio de diferentes abordagens, incentivando a criatividade.

A bordo
Ao apresentar o seu crachá de Comandante Kid antes do voo, a criança poderá ajudar os comissários de bordo a entregarem balinhas (esta interação só ocorrerá mediante a apresentação do Crachá de Comandante Kid e de acordo com as condições de voo e análise da tripulação). E mais:

Disponibilização de canal de áudio com músicas e histórias infantis;
Disponibilização de canal com filmes infantis;
Distribuição da Revista TAM Kids.
Espaço TAM Kids (no Museu TAM, em São Carlos – SP)
Espaço em que as crianças têm acesso a brinquedos e jogos relacionados ao universo da aviação, como por exemplo: simuladores de voo com jogo virtual, mini-hangar, torre de controle, entre outros.

Iniciativas sociais
A TAM também acredita que as iniciativas sociais voltadas para esta faixa etária são de grande importância para despertar o senso coletivo e a visão de mundo.



A Valen adora a função. E o saite é bastante lúdico. Ela tem login e senha e ainda pontua. Ponto para a TAM.



Assim que decidimos ir ao Rio de Janeiro (em 2010), eu inscrevi a Valen. Mesmo sem ter chegado o crachá provisório a tempo (eles mandam pelo e-mail), a Chefe de Cabine aceitou que ela integrasse a equipe.

No ano passado fomos a Brasília e ela já usufruiu de seu crachá oficial. Apresentou-se na porta de embarque da aeronave e fez caras e bocas, ansiosa para que a chamassem para 'trabalhar'. Também recebeu a revista TAM Kids com atividades de entretenimento.


Uma das comissárias anuncia no sistema de som a presença da Valen como integrante da equipe de bordo e depois a busca para que ela sirva as balinhas, característica da TAM. 


Na volta, depois de devidamente apresentada e anunciada, ela foi convidada a visitar a cabine e a tirar fotos com a tripulação.


Depois, foi a hora de trabalhar.




Quando fomos para Buenos Aires, o voo era Gol. Entrei em contato com a empresa para saber se eles tinham algum programa semelhante, mas me informaram que não. Deixei como sugestão a ideia. Mas hoje, sempre que possível, dou preferência para esta empresa aérea para que a Valen possa se divertir, também.

Bon voyage!

Nenhum comentário:

Postar um comentário