domingo, 25 de agosto de 2013

Cerro San Cristóbal, Funicular e Zoo - Santiago/CH


Domingo amanheceu ensolarado e tínhamos planejado visitar o Museu de Bellas Artes, depois iríamos ao Cerro San Cristóbal fazer um piquenique com as crianças e ao zoológico.

Santiago é provida de muitos parques, todos lindos, emoldurados pela Cordilheira dos Andes. Caminhar a esmo já é o máximo.

Quando chegamos ao pé do Cerro, encaramos uma fila gigantesca para o funicular. Mais de uma hora, com certeza. Compramos os ingressos  e esperamos pacienciosamente até a hora de embarcarmos. Mas a fome começou a apertar...






O funicular, na subida, faz uma parada no zoológico. Na volta desce direto. Resolvemos, diante da fome, subir direto ao cume, fazer o nosso piquenique e depois descer a pé até o zoo, afinal de contas, para baixo todo santo ajuda.

Com esta vista fenomenal da cidade, lanchamos. Foi um grande acontecimento para as crianças. Pena que esqueci a toalha xadrez de 'nicnic' em casa, mas improvisamos outra.




 O cardápio era variado: sanduíches, sucos, nozes, frutas secas, azeitonas, queijo, presunto, salame, batatas pringles e... vinho, óbvio! Afinal de contas as crianças grandes também tem direitos em viagens familiares...





Fomos devidamente abençoados pela Vírgen María, afinal de contas ainda tínhamos vários dias pela frente e proteção nunca é demais. Claro que demarcamos o nosso território com a nossa bandeira, que sempre viaja conosco.

E chegou a hora de irmos para o zoo, as crianças em polvadeira, como se diz aqui no sul para chegarem lá. Acabamos levantando o acampamento e seguimos para a trilha que desce para o zoológico. O que ninguém nos disse foi que a trilha tinha mais de 3km... Linda, claro, mas teve gente que reclamou da minha ideia e da minha amiga... As crianças tiraram de letra... Depois o filho da minha amiga dizia, toda vez que via o Cerro, que nem acreditava que tinha descido todo ele a pé...


Chegamos ao zoo faltando meia hora para fechar. Era o primeiro domingo de férias escolares no Chile. Sabe tumulto? Multiplica por mil... Não dava para se mexer lá dentro! Eu agarrada na Valen, a minha amiga agarrada no filho dela e a gente só se cuidando para não se perder no meio daquele fogo cruzado. 

Nem bem deu meia-hora, anunciaram o fechamento do zoo e nós já emendamos que os bichos iam dormir e zarpamos, tão rápido quanto possível, dali.  Abaixo algumas poucas espécies que conseguimos observar de perto, pois tudo era difícil...










Depois de uma sensação de esgotamento total, sabe onde os meninos estavam? No boteco, saboreando uma Escudo negra. Pausa pra gente, também, né? Afinal de contas, nas piores sobra sempre para as mães. É ou não é? Fala a verdade!




Talvez o zoo seja muito legal, mas sem aquele tumulto todo. É, temos que voltar para conferir...



Nenhum comentário:

Postar um comentário