sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Em algum lugar entre Porto de Galinhas/PE e Porto da Rua/AL


"Bora" pegar a estrada? Depois do café, saímos de Porto de Galinhas rumo a Porto da Rua. Pegamos a PE-38 até a PE-60. Depois da fronteira, ela passou a se chamar AL-101.


Não tínhamos roteiro e nem horário para cumprir. Resolvemos chegar em todas as praias que nos desse vontade de conhecer. E assim fizemos.

A última praia de Pernambuco se chama São José da Coroa Grande. Não é linda?




No meio do caminho, compramos mangas e uma outra fruta que não conseguimos comer. De tão ruim, não lembro nem o nome. Ah, e sequilhos - que eu amo! - para acompanhar o chimarrão do final de tarde.

Em Alagoas, visitamos Barra Grande, cuja praça central - a da foto - fora recentemente inaugurada. A cor da água realmente impressiona!

 

Um mergulho depois, seguimos para Maragogi, que é linda por demais, também! Eu já conhecia essa praia e contei um pouco sobre ela aqui.


A Cynara Viana, do blog Cantinho de Ná, passou o verão inteiro postando fotos de São Bento de Maragogi. E olha nós aí! Curta a fanpage dela no Facebook e veja mais fotos lindas desse lugar bonito por natureza, mas que beleza...


Morri de amores por Japaratinga...


... Barreira...


... e Barreira do Boqueirão.


No caminho tinha uma balsa! A travessia do Rio Manguaba é feita nessa balsa. Os carros entram de frente e saem de ré, morro acima, em Porto de Pedras. Tivemos tanta sorte que os dois carros da nossa frente estavam juntos e só cabia mais um. O motorista pediu para que passássemos na frente para eles fazerem juntos a travessia. Valeu!


A travessia é rápida e tem uma placa em inglês que começa com os seguintes dizeres: Using Sir! Imagina o que vem depois... Aqui no blogue Colecionando Ímãs tem as fotos de ambas as placas. Vale a leitura, principalmente a do idioma do Tio Sam.



Como estávamos cansados, resolvemos descansar em outra praia paradisíaca. Mas isso é assunto para o próximo post. Aguarde!

Vejo você!




Nenhum comentário:

Postar um comentário