sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pousada das Acácias - Porto da Rua/AL



Depois de um dia de estrada e de muitas praias lindas visitadas, chegamos ao nosso destino, Porto da Rua, na Pousada das Acácias e fomos muito bem recepcionados pelo Rivaldo e Aline, os simpáticos donos da Pousada.



Já era bem à tardinha e estávamos com muita vontade de tomar um banho e eu de tomar um mate. Quando chegamos, eles avisaram que estavam sem sinal de telefone e, por consequência, de internet havia dois dias. Claro que me preocupei, pois não teria como avisar que estávamos todos bem. Ao mesmo tempo, pensei que o Jaime sabia que estávamos rodando por pequenas praias e que não se preocuparia, afinal de contas, notícia ruim chega logo.


Nesse quiosque do fundo, tomamos o nosso chimarrão de final de tarde e passamos o dia - e as praias - a limpo. Também, definimos a programação do dia seguinte, quando retornaríamos ao Recife, com pernoite em Olinda.









 Mais tarde, quando decidimos descansar, faltou luz. E nunca mais voltou. Eu não conseguia dormir, porque se tiver um mosquito ele vem zunir nos meus ouvidos. Quanto mais eu me debatia, mais calor sentia. Além disso, minha amiga não conseguia dormir. 

Depois de muito saracotear, ouvi movimento no andar de baixo e desci - uma vela iluminava a escada. Pedi ao Rivaldo se ele tinha repelente. Resolvi por a minha canga na sacada e ali dormir, pois ainda era o local mais fresquinho. Quando me aprecatei, a luz voltou... só em meia fase, mas o suficiente para ligar o ar condicionado. Ou seja, não tinha luz, mas tinha ar condicionado. Daí até o amanhecer foi um abraço.



Depois do café da manhã, a gente se despediu dos nossos novos amigos Aline e Rivaldo e seguimos o nosso rumo. A pousada é simples, mas bem aconchegante. E a alegria contagiante da Aline nos convida a voltar.


 No caminho, descobrimos o motivo da falta de luz... 


Eu amei esse lugar e recomendo - muito! - essa pousada!

Valeu Aline e Rivaldo pela calorosa recepção!

Até a próxima!



Um comentário: