domingo, 23 de novembro de 2014

De Estrela para Curitiba: uma roadtrip em família


Pedido de mãe a gente não nega, né? Pois é. Este roteiro nasceu a partir de um pedido da minha mãe para fazer o passeio de trem entre Curitiba e Morretes, no Paraná. Ela viu em algum programa de televisão e se encantou. Na hora eu topei e já acrescentei uma passadinha em São Francisco do Sul/SC, para visitar o Museu Nacional do Mar, e uma ida a Ponta Grossa, para visitarmos o Parque Estadual de Vila Velha, que havia anos eu queria conhecer.



Aproveitando o período de férias de inverno da Valentina (sim, eu sou refém do calendário escolar!), saímos de Estrela rumo à capital paranaense. Esta viagem aconteceu entre os dias 19 e 29 de julho de 2014. 


Em São Francisco do Sul, ficamos em uma pousada, a Solar da Beira. Em Curitiba, aluguei um apartamento, já que éramos 5 pessoas e ficaríamos uma semana por lá.


O passeio de trem contratei na Serra Verde Express. Para Vila Velha, fomos de carro.


Visitamos Morretes e Antonina, que eu já conhecia. Fizemos um roteiro infantil por Curitiba, que é super childfriendly.


Pegamos tempo bom quase todos os dias, o que é uma raridade para Curitiba. Fomos brindados por céu muito azul e temperatura agradável.


Pena que tivemos que cancelar o final do passeio por um problema grave no câmbio do carro. Deu a sensação de plano inacabado, mas pelo menos ninguém se machucou, já que poderia ter ocorrido uma tragédia.

Ao longo dos próximos posts, vou contar essa nossa aventura. Mas já adianto: tem muita dica legal para quem quer conhecer Curitiba e arredores!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário