sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Passeio de Trem - Curitiba/Morretes


O objetivo maior desta viagem era fazer o passeio de trem entre Curitiba e Morretes, como contei aqui. E chegou o grande dia, então! Acabei comprando o tour da Serra Verde Express, que incluía o transfer desde o apartamento até a Rodoferroviária, a passagem de trem, almoço, citytour em Morretes e Antonina e o retorno pela Estrada da Graciosa.


Optei por isso porque nas minhas pesquisas não descobri como seria a volta para Curitiba caso eu não tivesse o transporte contratado. Mas se essa é a sua dúvida, eu te ajudo: você pode comprar a passagem de ida do trem nessa empresa (a única que vende, pois é quem administra o empreendimento, as outras operadoras compram dela) e deixar a volta livre. Suas opções: comprar o trem para voltar a Curitiba (não recomendo, a viagem é muito longa, cerca de 4h) ou comprar passagem de ônibus, que sai de hora em hora de Morretes para Curitiba (a estação de ônibus fica perto da estação de trem).


Como estávamos entre 4 adultos e uma criança, optamos pelo pacote já mencionado, que incluía o almoço (barreado, prato típico da região, como já contei aqui) e a volta.


Na estação de Curitiba, o embarque é feito por essa porta, após passar as catracas. No saguão, tem essa maquete muito legal de se ver.


Chegou o momento do embarque no trem. Estávamos todos felizes. Óbvio que o mate não podia faltar, né? Mas no valor da passagem tem um lanche incluído.





Ao longo das quase 4 horas de viagem, a paisagem que se descortina é de uma beleza que não existem palavras que a descreva.




 O dia estava perfeito e a visibilidade era enorme. Eis a Serra do Mar na nossa frente!






Trajeto e pontos de interesse ao longo do caminho

Estação de Morretes.

Da estação de Morretes, seguimos para o almoço, que eu conto no próximo post.

See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário