domingo, 19 de julho de 2015

La Ménagerie - Paris




Logo que entramos no Jardin des Plantes, vimos a placa que indicava o zoológico La Ménagerie e a Valen quis ir. Tentamos até argumentar e tal, mas o passeio era para ela, né? Eu me rendi e entramos todos para ver os animais que tinha por ali.




O Zoo é pequeno, mas bem organizado. Os animais estão bem cuidados, bem alimentados. E como tem animais diferentes daqueles a que estamos acostumados! Aqui, ficam os felinos. De dia, eles ficam na rua, para o lado de fora e quando está muito frio eles podem se aquecer aqui neste lado de dentro.



As fotos dos bichos não ficaram lá muito boas, porque usei uma cybershot simples. Algumas se safaram, como esta que tirei dos cangurus (ou seria dos wallabies?)


Como estava meio nevando, meio com sol, havia pouquíssima gente e podemos andar com total tranquilidade. 


Pasme, mas isso aí embaixo é um panda!


Mas o que eu achei mais legal foi esse sapo azul. Juro, ele parece aqueles sapos de vidro de Murano... Não sei o nome, mas só li na plaquinha que é muito venenoso.


Os ingressos custaram 13 euros para adulto e 9 para criança. Mas depois você apresenta eles nas outras portarias e ganha desconto nos demais ingressos. Não existe um plano de ingresso único para todas as atrações. Como ficamos umas 3h para olhar todos os animais, achei que valeu o preço.

Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário