segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Disney Paris - Parte 10: a loja da Disney






A loja (MARAVILHOSA!) da Disney é uma das primeiras coisas que se vê quando se acessa o complexo Disney. Tem simplesmente tudo o que se imaginar, de todos os personagens. Um convite ao consumo desenfreado... Como segurar uma criança, se a gente quase perde o controle?

A Valen queria muito uma roupa da Frozen, que custava 60 euros. Ela economizou durante seis meses para isso. Quando chegamos lá, mostramos a ela que com esse valor ela podia comprar muitas outras coisas, pois a roupa logo deixaria de servir e como elá está entrando na pré-adolescência, ia chegar o dia em que ela ia dormir amando e amanhecer odiando Fronzen...


Deixamos as compras para o segundo dia, depois do desfile da Grande Parada. E foi bom. Ela viu tantas outras coisas legais que se convenceu de que era melhor trocar a roupa por outros produtos. Ajudei ela a fazer as compras com a calculadora na mão, para ela saber o quanto ela tinha de dinheiro. 



Resultado: depois de mais de uma hora lá dentro, saiu com uma sacola de produtos e ainda sobrou dinheiro para outras compras no decorrer da viagem, que estava recém começando.


Dentro dos parques também há lojas da Disney. E tem quiosques. E tem tudo o que se pode imaginar. E o que não se consegue imaginar, também.

 É claro que nada é barato. Um pote de pipocas, por exemplo, são mais de 5 euros. Mas quem converte, não se diverte...



E assim terminou a nossa jornada na Disney. Ainda podíamos jantar no Rainforest, que não aceita reserva antecipada, mas desistimos... Bateu o cansaço e, além disso, já tinha gastado muito com as demais refeições. Estávamos todos satisfeitos com a nossa primeira experiência Disney. 

Se quero de novo? Ainda não sei a resposta para essa pergunta, porque não gosto de parques... A não ser que seja para passear, sem ter que enfrentar filas e brinquedos. A Valen com certeza quer conhecer outros parques da Disney.


Mais uma vez quero agradecer aos blogueiros que me ajudaram, de alguma forma, a entender a Disney e a montar esta parte do roteiro: Sut-Mie Guibert, do Viajando com Pimpolhos, o Luciano, do Malas e Panelas e a Andreza Trivilin, do Andreza Dica e Indica. Todas as dicas foram ótimas! Valeu galera!

Até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário