domingo, 21 de fevereiro de 2016

Castelo de Chambord - Vale do Loire/FR




O estilo renascentista francês está presente na arquitetura deste imponente castelo, o Castelo de Chambord, o maior do Vale do Loire. Foi construído para servir como local para a prática de caça do Rei François I, que vivia em Amboise. Por isso está localizado no meio de uma floresta.


Os jardins são enormes e bem cuidados. Integra a lista do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO desde 1965.





Visitamos apenas os jardins. Como o tempo era pouco e eu tinha programado mais 3 castelos para esse dia (louca eu, né?!), acabamos tendo que optar em qual entrar. E eu não abria mão do Castelo de Amboise e nem do Clos-de-Lucé, então... Ficamos só pelos jardins, mesmo. Motivo para voltar, não é?

Em Cheverny também não entramos, porque até para visitar os jardins tinha que pagar ingresso... E se é para pagar ingresso (que já não é barato) para não aproveitar bem a visita, temos optado por nem entrar. Ou se visita com calma ou nem se entra. São opções e aprendizados que só uma viagem pode trazer.

Seguimos direto para Amboise. Este, sim, entramos e visitamos com muita calma. Clos-de-Lucé ficou para o dia seguinte, junto com Chenonceau...

Nenhum comentário:

Postar um comentário