domingo, 17 de dezembro de 2017

Pinacoteca - SP



Outro local muito interessante para ser visitado em São Paulo é a Pinacoteca, com uma boa exposição permanente e muitas temporárias. Fica bem na frente da Estação da Luz do metrô e está em um prédio antigo, lindo, em que funcionava o Liceu de Artes e Ofícios. O prédio data do final do século XIX e foi projetado por Ramos de Azevedo. Na década de 90, passou por uma ampla reforma, conduzida por Paulo Mendes da Rocha.


Esse museu tem como ênfase a produção brasileira de artes visuais do século XIX até os dias atuais. Foi fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, sendo o mais antigo da cidade.

O acervo conta com obras de importantes artistas paulistas, como Almeida Júnior, Pedro Alexandrino, Antônio Parreiras e Oscar Pereira da Silva. Atualmente conta com aproximadamente 10 mil obras, incluindo Di Cavalcanti, Portinari e Tarsila do Amaral, que tanto amo.



 







Ela abriga um bom restaurante, que possui mesas na sombra das árvores que a rodeiam. O menu é executivo, contando com opções vegetarianas, como o quibe de grãos e salada, que elegi.




É um local de paz no centro nervoso da capital paulista. Vontade de sentar ali e ficar o resto da tarde, só relaxando...

Informações práticas (retiradas do saite oficial):

Endereço

Praça da Luz, 02 – Tel. 11 3324-1000
Quarta a segunda, das 10h às 17h30 com permanência até as 18h.
(Possui bicicletário e estacionamento gratuito)
Solicitações de uso do estacionamento para atividades artísticas devem ser feitas com 72 horas de antecedência no pinacotecasp@pinacoteca.org.br.

Ingressos
R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudante).
Grátis aos sábados. Crianças com até 10 anos e idosos maiores de 60 anos não pagam.
A Pina tem uma extensa política de gratuidade. Acesse o saite e conheça essa política.

Como chegar?

A Pina_Luz fica em frente à estação Luz do Metrô e da CPTM e esta é uma das melhores opções para quem utiliza o transporte público.









Nenhum comentário:

Postar um comentário